Hospedagem de sites ou alojamento de sites é um serviço que possibilita a pessoas ou empresas com sistemas online a guardar páginas, arquivos, informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível por Web.
Podemos definir domínio como sendo o nome de um site, por exemplo: www.iprog.com.br. Também conhecido como endereço eletrônico ou URL, o domínio é o endereço do seu site na internet.
O domínio de e-mail é a parte de um endereço após o símbolo "@", por exemplo: @gmail.com, @outlook.com, @yahoo.com, entre outros.
Para e-mails comerciais é recomendado a personalização do domínio de e-mail correspondente ao domínio do site de sua empresa.
O SSL - Secure Socket Layer é um protocolo de segurança desenvolvido pela Netscape em 1994. O SSL cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser) para fornecer segurança nas comunicações sobre uma rede de computadores e garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros.
O WebSite ou Site é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo http:// ou pelo protocolo seguro https:// na internet. O conjunto de todos os websites públicos existentes compõe a World Wide Web dando origem às iniciais "www" popularmente conhecidas.
O design responsivo de um Site, faz com que as páginas da web sejam bem renderizadas em uma variedade de dispositivos e enquadre-se de forma adequada aos tamanhos de janelas e telas de computadores, tablets e smartphones.
Tradução de SEO: "Motor de Otimização de Busca", ou seja, consiste na estratégia de otimização de Sites com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais nos mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo, Ask, Aol, Baidu, entre outros, gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros. Resumindo, são atributos para que o site seja encontrado na web.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem a presença on-line no Google, inclusive na Pesquisa e no Maps. Ao verificar e editar as informações comerciais, você ajuda os clientes a encontrar sua empresa.
O Google Analytics é a ferramenta de monitoramento e análise de sites mais utilizada no mundo. Com ela é possível monitorar o perfil do público que acessa o seu site, páginas mais acessadas, conversões, dispositivos, cidades e outros dados.